USINA NUCLEAR ANGRA 1 RETOMA OPERAÇÕES APÓS PAUSA PARA REABASTECIMENTO
A usina nuclear Angra 1 retomou o seu funcionamento normal nesta semana. A Eletronuclear concluiu o reabastecimento de combustível que pausou temporariamente a unidade, e sincronizou novamente a usina ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A parada foi programada também com o objetivo de realizar atividades de inspeção e manutenção. A usina, que estava desligada desde o dia 7 de maio, voltou a operar de forma regular e está gradualmente elevando sua potência de geração, que está atualmente em 275 MW e deve atingir os 100% ainda nesta semana.
A parada permitiu que aproximadamente um terço do combustível nuclear de Angra 1 fosse recarregado. A Eletronuclear contratou também empresas nacionais e internacionais para a realização de cerca de 4 mil tarefas que precisavam ser feitas com a unidade desligada. Entre elas estavam a manutenção nos transformadores e na chave de abertura em carga, a execução de inspeções e testes nos geradores de vapor, a revisão do gerador elétrico principal, a substituição das juntas de expansão das extrações de vapor da turbina e a troca de revestimento dos condensadores da usina.
A retomada das operações na unidade, originalmente marcada para 14 de junho, havia sido adiada no último mês, devido à greve nas atividades da Eletrobrás. O próximo reabastecimento de Angra 1 está previsto para ocorrer em junho de 2016.
Deixe seu comentário