USINA NUCLEAR COMEÇA UM PROJETO PARA FORNECER VAPOR A UM PARQUE INDUSTRIAL DA CHINA | Petronotícias




faixa - nao remover

USINA NUCLEAR COMEÇA UM PROJETO PARA FORNECER VAPOR A UM PARQUE INDUSTRIAL DA CHINA

usinaFoi assinado um memorando de cooperação para a usina nuclear de Sanmen, na província chinesa de Zhejiang, fornecer vapor ao projeto Rongsheng Taizhou New Material. Será o maior projeto de fornecimento de vapor de energia nuclear do país. O memorando foi assinado pela subsidiária da China National Nuclear Power Corporation (CNNC), Sanmen Nuclear Power Company, Taizhou Haitou Group, o Governo Municipal de Linhai, o Governo do Condado de Sanmen e a Rongsheng New Materials (Taizhou) Company. O projeto de fornecimento de vapor de energia nuclear será promovido simultaneamente com o projeto Rongsheng Taizhou New Material. A usina nuclear de Sanmen fornecerá vapor industrial de alta qualidade com uma produção anual de 10 milhões de toneladas para a primeira fase do parque industrial. O projeto está planejado para ser concluído até o final de 2026, fornecendo 1800 toneladas de vapor por hora.

A CNNC disse que depois de colocado em operação, o projeto Sanmen se tornará o maior projeto de fornecimento de vapor de energia nuclear na China, com uma redução equivalente a 3,33 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano. Ambas as unidades AP1000 da Fase I da planta de Sanmen começaram a operação comercial em 2018. Dois reatores CAP1000 – a versão chinesa do AP1000 – estão sendo construídos como Fase II da planta. O primeiro projeto de aquecimento industrial de energia nuclear da China foi oficialmente concluído e colocado em operação em dezembro de 2022 na usina de Qinshan, na província de Zhejiang. O projeto pode fornecer calor garantido 24 horas por dia. Isso, disse a CNNC, é equivalente a economizar cerca de 10.000 toneladas de carvão padrão e reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 24.000 toneladas.

O Projeto de Demonstração de Aquecimento de Energia Nuclear de Zhejiang Haiyan utiliza a energia térmica restante da usina de Qinshan no inverno para fornecer aquecimento a instalações públicas, comunidades residenciais e parques industriais no condado de Haiyan sem afetar a geração de energia original e o desempenho de segurança dos reatores. A usina de Haiyang da China, na província de Shandong, começou oficialmente a fornecer aquecimento distrital para a área circundante. Um teste do projeto – o primeiro projeto de aquecimento nuclear comercial do país – foi realizado no inverno anterior, com os dois reatores AP1000 da usina fornecendo calor para 700.000 metros quadrados de habitação, incluindo o dormitório da usina e alguns residentes locais.

O trabalho começou em maio de 2022 em um projeto na usina de Tianwan, na província de Jiangsu, para fornecer vapor a uma usina petroquímica próxima. Com conclusão prevista para o final de 2023, será o primeiro projeto de fornecimento de vapor de energia nuclear de uso industrial da China. No projeto, o vapor será extraído dos circuitos secundários das unidades 3 e 4 da usina de Tianwan. Depois de passar pela troca de calor em vários estágios, o calor será transportado por meio de um duto isolado acima do solo para a Base Industrial Petroquímica de Lianyungang para produção e utilização industrial. Espera-se que a instalação forneça 4,8 milhões de toneladas de vapor anualmente, o que reduzirá a queima de carvão padrão em 400.000 toneladas por ano e a redução de emissão equivalente a 1,07 milhão de toneladas de dióxido de carbono, 184 toneladas de dióxido de enxofre e 263 toneladas de nitrogênio óxidos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of