USINA NUCLEAR QUE A WESTINGHOUSE ESTÁ CONSTRUINDO NA CHINA PASSA COM SUCESSO NOS TESTES PRÉ-OPERACIONAIS
A unidade 2 da usina nuclear de Sanmen, na província chinesa de Zhejiang, concluiu com sucesso os testes pré-operacionais. A iformação é da National Nuclear Power Technology Corporation. Espera-se que o Sanmen 1 seja o primeiro AP1000 da Westinghouse a começar a operar este ano, assim como o Sanmen 2, que também deverá iniciar em 2018. Os testes a quente foram realizados ao longo de 77 dias. O objetivo é simular as temperaturas e pressões em que os sistemas do reator serão submetidos durante o funcionamento normal. Esta fase importante garante que os circuitos de refrigerante e os sistemas de segurança nuclear funcionem corretamente antes de o combustível poder ser carregado.
Os testes hidrostáticos a frio do circuito primário de Sanmen 2 foram concluídos em setembro. Esses testes envolveram o preenchimento do circuito primário do reator com água, que circula a alta pressão pelas bombas de refrigerante do reator para verificar se as soldas, juntas, tubos e componentes do sistema de refrigeração do reator e sistemas de alta pressão associados atendem aos padrões regulatórios. As bombas de refrigeração ajudarão a manter a temperatura interna do reator em um nível seguro durante a operação.
Duas unidades AP1000 estão em construção no site de Sanmen e em Haiyang, na província de Shandong. Espera-se que o Sanmen 1 seja o primeiro AP1000 da Westinghouse a começar a operar ainda este ano. O teste quente de Sanmen 1 foi concluído em junho. Haiyang 1 e Sanmen 2 deverão começar a operar até o final deste ano, com o Haiyang 2 esperado para começar em 2019. Quatro reatores AP1000 também estavam sendo construídos nos EUA – dois em Vogtle e Summer, mas a construção das duas unidades foram suspensas em agosto, mas devem retornar depois de um acordo com a Toshiba.
[…] Fonte: Petronotícias […]