USINA PARNAÍBA III INICIA OPERAÇÃO COMERCIAL DE UNIDADE GERADORA
A segunda unidade geradora da usina termelétrica Parnaíba III recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (18) para iniciar a operação comercial da sua segunda unidade geradora, de 7 MW.
Com duas unidades em funcionamento, a usina Parnaíba III possui agora 176 MW de capacidade instalada. O volume de energia produzido pela unidade atende completamente à potência total contratada nos termos do Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) assegurado no leilão de energia A-5 de 2008.
A usina Parnaíba III faz parte do Complexo Parnaíba, empreendimento termelétrico da Eneva instalado em Santo Antônio dos Lopes (MA).
“O Complexo Parnaíba é um projeto exitoso, e o Brasil precisa de outros projetos como este. Além de gerar energia firme ao país, gerou emprego e oportunidade para a região”, afirmou o então diretor-presidente da Eneva, Eduardo Karrer (foto), durante a inauguração do complexo. No final de janeiro, a companhia anunciou Fabio Bicudo como seu novo diretor.
Deixe seu comentário