USINAS NUCLEARES DA FLÓRIDA FUNCIONAM NORMALMENTE APESAR DO FURACÃO IRMA | Petronotícias




faixa - nao remover

USINAS NUCLEARES DA FLÓRIDA FUNCIONAM NORMALMENTE APESAR DO FURACÃO IRMA

asasDuas unidades nucleares em St Lucie conseguiram continuar operando quando o furacão Irma atingiu a Flórida. Uma unidade no Turkey Point foi encerrada como uma precaução antes da tempestade à medida que as operadoras e reguladores nucleares colocam os procedimentos de preparação da tempestade em ação, enquanto a outra desligou automaticamente devido a uma questão relacionada à válvula.  Duas plantas,  Florida Power & Light (FPL) – Turkey Point e St Lucie – ficaram no caminho direto do furacão quando se aproximaram da costa americana,  depois de causar danos extensos no Caribe. A empresa declarou um “evento incomum” – a mais baixa das classificações de emergência da Comissão de Regulamentação Nuclear dos EUA (NRC) – no Turkey Point depois que o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu um aviso de furacão para a área e de forma conservadora desligasse um dos dois reatores da planta.

 À medida que o caminho de Irma mudou, a decisão foi tomada para deixar o segundo reator Turkey Point on-line, já que os ventos de força do furacão não eram mais esperados no site. A unidade 4 desligou automaticamente na noite de 10 de setembro devido a uma válvula. O vento e a chuva diminuíram no site, de modo que o pessoal da Turkey Point abandonou sua declaração de um “evento incomum” no início de desta segunda-feira (11).

 Não foram planejados planos para fechamentos em St Lucie, onde as velocidades do vento projetadas permaneceram abaixo do nível do furacão, mas o NRC disse hoje que os operadores estão reduzindo o poder na unidade 1 devido ao acúmulo de sal nos isoladores no compartimento que fornece energia fora do local. St Lucie 2 continua a pleno geração. Os funcionários do Turkey Point, St Lucie e outras usinas nucleares no sudeste dos Estados Unidos trabalharam por procedimentos climáticos severos, incluindo a garantia de que todos os detritos e equipamentos soltos foram removidos ou protegidos e realizando caminhadas de sistemas importantes e equipamento.

Inspetores adicionais para Turkey Point e para St. Lucie, assim que foi ativado  o Centro de Resposta a Incidentes da Região II em Atlanta, Geórgia. O centro agora está monitorando possíveis efeitos da Irma, agora classificada como uma tempestade tropical, na planta de Hatch no sul da Geórgia e na fábrica de Farley no sul do Alabama. Além de fazer preparativos nas suas usinas nucleares em Vogtle e Hatch, a Georgia Power também colocou ação no local de construção nuclear de Vogtle, onde dois reatores AP1000 estão sendo construídos. As barras do guindaste foram abaixadas, Foram entregues  bombas para ajudar a diminuir as inundações em áreas críticas. O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que Irma tinha enfraquecido uma tempestade tropical, mas ainda estava produzindo rajadas de vento perto da força do furacão. O centro da tempestade está previsto para se mudar para o sul da Geórgia mais tarde hoje, continuando no sudoeste da Geórgia e no leste do Alabama.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of