USINAS NUCLEARES DO BRASIL FICAM EM 2° LUGAR EM RANKING MUNDIAL DE DESEMPENHO
Pelo segundo ano seguido, as usinas nucleares brasileiras conquistaram a vice-liderança num ranking global de desempenho. O levantamento, feito pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), mede a produção efetiva das usinas em relação à sua capacidade máxima, durante um intervalo de tempo determinado e atribui ao Brasil, em 2012, a marca de 92% em disponibilidade energética. A primeira colocação foi conquistada pela Romênia, que alcançou 92,6%. Já no acumulado de 2010 a 2012, o Brasil ficou na quarta posição.
O desempenho do Brasil na avaliação confirma os resultados divulgados pela Eletronuclear. De acordo com a companhia, nos últimos três anos, Angra 1 e Angra 2 bateram recorde de produção. As duas usinas fecharam o ano de 2012 gerando cerca de 16 milhões MWh.
isso demonstra a capacitação dos profissionais brasileiros, por outro lado, em áreas em que o desenvolvimento depende menos do sistema logístico temos mais chances de competir. esta particularidade pode não ser um defeito, mas sim uma característica.
biomédica;
nanotecnologia de materiais;
podem ser um bom exemplo.