USO DE QUÍMICOS PARA GARANTIA DO ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO SERÁ TEMA DE PAINEL EXCLUSIVO NA OTC 2016
Entre os maiores responsáveis pelo avanço da exploração de petróleo em todo o mundo está o setor químico, com novas soluções desenvolvidas especialmente para atender as demandas deste mercado. Na Offshore Technology Conference (OTC) deste ano um painel técnico será reservado exclusivamente para a utilização de compostos na garantia do escoamento, tomando toda a parte da manhã do primeiro dia de evento, na sala 312.
Serão sete subtemas, apresentados por pesquisadores de diversas universidades e trabalhadores da indústria, representando 16 instituições entre empresas e universidades. Na lista, estão gigantes do setor como a Baker Hughes, British Petroleum, Total E&P, além das universidades de Tulsa, Michigan e Colorado.
Os escolhidos para mediar a sessão técnica foram Thomas Sifferman, pela ETTP Consulting, especialista em fluidos da empresa texana, e Weihong Meng (foto), conselheiro da Genesis Oil & Gas Consultants. Eles serão responsáveis por guiar as dicussões, passando pelo uso de químicos como asfaltenos, hidratos, naftenatos e outros compostos químicos para o escoamento de fluidos produzidos nos reservatórios.
A indústria de óleo e gás usa esse produtos para assegurar que os fluidos produzidos por um reservatório (óleo, gás e água) escoem entre o fundo do poço e o ponto de separação desta mistura multifásica, com algumas empresas, inclusive, indo além do ponto de separação, até a entrega das correntes de óleo e gás separadas em seu ponto de venda.
Deixe seu comentário