WÄRTSILÄ DESTACA POTENCIAL DE TERMELÉTRICAS À BASE DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO
Durante a última edição da Conferência Power Gen, o gerente de desenvolvimento de negócios da Wärtsilä, Luiz Felipe Carvalho, comentou a utilização de gás natural liquefeito (GNL) como fonte de combustível para a geração de energia em usinas termelétricas.
Quando comparado com outras fontes fósseis de energia, segundo o executivo, algumas vantagens podem ser facilmente apontadas. “O GNL se apresenta como uma fonte de energia eficiente e vem se tornando economicamente mais atraente em função do novo cenário de comercialização do gás no mundo, principalmente após a descoberta de novas bacias de gás natural não convencional e sua respectiva exploração e produção. A comercialização do GNL é importante para manutenção da diversificação da matriz energética, a fim de garantir a confiabilidade do fornecimento em vários países”, afirmou Carvalho.
O executivo ainda destacou que o desenvolvimento de terminais de regasificação conectados a usinas termoelétricas viabilizam a expansão de oferta desta fonte e elevam o nível de segurança dos sistemas elétricos interligados, provado pela capacidade de despachar energia sempre que necessário.
Deixe seu comentário