UTILIZANDO SOFTWARES AVEVA, JPNOR FINALIZA INTEGRAÇÃO DE MODELOS 3D DO COMPERJ
Utilizados para a integração de modelos 3D em todos os projetos do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), os softwares de engenharia da AVEVA foram exaltados pela JPNOR Engenharia, empresa responsável pelo serviço. Segundo o Gerente de Tecnologia da JPNOR, Dirceu Romani, a flexibilidade e abrangência do banco de dados do software foi um dos destaques que permitiu o sucesso da integração dos modelos.
Com ferramentas como o AVEVA Global e AVEVA PDMS, a JPNOR realizou com êxito a integração dos modelos 3D, que forneceram dados detalhados sobre a construção de diversas unidades do complexo reunidos em um só servidor. Romani explica que o AVEVA PDMS e o AVEVA Review foram utilizados como ferramentas para um levantamento de dados para os projetos, enquanto o AVEVA Global foi responsável pela integração dos projetos, permitindo uma ampla e completa visualização de todo o trabalho.
Projeto estratégico para a JPNOR, o Comperj terá uma refinaria e diversas unidades geradoras de petroquímicos. Dirceu Romani ressalta o papel dos softwares da AVEVA na diminuição de custo de engenharia e detalhamento, graças a um conjunto de soluções integradas. Com um investimento de US$ 8,4 bilhões, o complexo terá a capacidade de processar mais de 300 mil barris de petróleo diariamente.
Deixe seu comentário