VALE BATE RECORDE NA PRODUÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO NO SEGUNDO TRIMESTRE
A Vale bateu mais um recorde de produção de minério de ferro da entre abril e junho: 91,849 milhões de toneladas, alta de 5,8% ante o mesmo período do ano passado. Foi recorde para um segundo trimestre, mas ainda assim a produção em 2017 ficará próxima ao limite inferior da faixa projetada para o ano, entre 360 milhões e 380 milhões de toneladas. A mineradora é maior produtora mundial de minério de ferro, principalmente devido à aceleração das atividades no projeto S11D, em Canaã dos Carajás, no Pará, o maior projeto de minério da história da companhia, que entrou em operação comercial neste ano.
Os embarques de minério de ferro e pelotas do Brasil e Argentina totalizaram 81,6 milhões de toneladas no segundo trimestre, 4,4 milhões de toneladas maiores do que no mesmo período de 2016, devido principalmente à maior produção no Sistema Norte e no Sistema Sudeste. Os embarques feitos pela Argentina referem-se ao Sistema Centro-Oeste, que compreende a unidade ativa de Urucum. A Vale faz projeções para a produção de minério de ferro em todo o ano de 2017, que deverá atingir um volume entre 360 milhões e 380 milhões de toneladas.
A produção de níquel alcançou 65,9 mil toneladas no segundo trimestre, queda de 16,1% ante o mesmo período do ano passado, principalmente devido à reconstrução do forno 2, como parte da transição para operação com forno único em Sudbury, e à parada programada para manutenção na unidade. Segundo a Vale, a meta para a produção de níquel no ano será revista devido a um desempenho abaixo do esperado de suas operações no segmento.
Deixe seu comentário