VALE ESTUDA VENDER ATIVOS DE PETRÓLEO, MAS PROJETOS DE GÁS DEVEM PERMANECER
A Vale já havia anunciado que estava reavaliando seus ativos, com o objetivo de focar suas atenções na mineração, que sempre foi o carro chefe da empresa, mas agora parece que já há algumas definições se formando sobre o assunto. Durante a inauguração da primeira planta de produção de biodiesel da companhia no Pará, a diretora executiva de Sustentabilidade, Recursos Humanos e Energia da empresa, Vânia Somavilla (foto), afirmou que, apesar de terem ativos no setor de petróleo, pretendem manter apenas os projetos de gás no portfólio da companhia.
De acordo com a executiva, o objetivo de manter os ativos de gás na carteira de projetos da mineradora é garantir o abastecimento de energia e evitar riscos.
A Vale é sócia de empresas como Shell e Petrobrás em ativos de óleo e gás, sendo que possui participações em 19 blocos em quatro bacias petrolíferas do Brasil. Destes projetos, já saíram cinco descobertas no Espírito Santo e em Santos desde 2008, de um total de 14 poços perfurados.
O presidente da companhia, Murilo Ferreira, que também esteve presente no evento, afirmou que a decisão sobre estes ativos será anunciada no momento certo, mas deixou claro que o objetivo da empresa é manter o foco das atividades em mineração. “Temos experiência em mineração. Vamos nos concentrar no que temos mais experiência”, afirmou.
Deixe seu comentário