VALE FECHA ACORDO PARA VENDA DE ATIVOS DE CARVÃO NA COLÔMBIA
Após negociações com a Colômbia, a mineradora Vale acertou um contrato para a venda de ativos de carvão térmico com a CPC, subsidiária da Colombian Natural Resources. O acordo fechado em US$ 407 milhões é parte da meta da companhia brasileira que quer otimizar o portfolio de ativos.
Conforme o divulgado pela Vale, foram alienados 100% da mina de El Hatillo e do depósito de Cerro Largo. Ambos estão localizados no departamento de Cesar, norte da Colômbia. Além disso, mais 100% da Sociedad Portuária Rio Córdoba, na costa atlântica. A ferrovia Ferrocarriles Del Norte de Colombia, que liga as minas ao porto, também entrou no acordo com a inclusão de 8,43%. Os ativos fazem parte de um sistema integrado de exploração e transporte da matéria-prima.
Os investimentos da Vale para este ano são da ordem US$ 21,4 bilhões. De acordo com o gerente geral de Relações com os Investidores da mineradora, Viktor Moszkowicz, o modelo atual de precificação do minério de ferro traz maior volatilidade aos preços. Por isso, defende que a tendência da cotação deva ser analisada em períodos mais longos.
Deixe seu comentário