faixa - nao remover

VALE INVESTIRÁ US$ 1 MILHÃO EM PROJETOS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

vale rio doceA Vale divulgou recentemente que vai investir US$ 1 milhão em 11 projetos voltados ao combate do coronavírus. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde. Um dos projetos escolhidos é o da empresa Neoprospecta, de Santa Catarina, que apresentou uma solução de testes em massa que permite a avaliação de diversas pessoas simultaneamente.

“O financiamento do projeto vai permitir a empresa aumentar sua capacidade de testagem de 40.000 para 54.000 pessoas/dia. Um total de 1.500 testes, que equivalem a 24.000 pessoas testadas, serão doados para o setor público nos estados do Ceará e Santa Catarina”, declarou a Vale.

Além deste projeto, foram selecionadas iniciativas para produção de máscaras de proteção, álcool em gel, equipamentos para desinfecção do ar e de máscaras, plataformas de atendimento psicológico, tecnologia de monitoramento remoto de sinais vitais, entre outras.

A UFRJ, por exemplo, foi escolhida pelo seu projeto de produção e doação de seis sistemas de purificação do etanol para produção do álcool 70% à seis instituições parceiras. O recurso vai permitir a produção e doação destes seis sistemas para diferentes instituições permitindo uma produção total de aproximadamente 366 mil litros de álcool mensalmente.

Em outra frente, as empresas Faceshield4Life, Delfino e o  Instituto Federal do Ceará vão trabalhar na produção de máscaras de proteção facial, equipamento fundamental para os profissionais de saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à doença. A lista completa dos projetos escolhidos pela Vale estão no site da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of