faixa - nao remover

VALE VAI INAUGURAR PROJETO DE PRODUÇÃO DE BIODIESEL NO PARÁ

A Vale está com um projeto de geração de biodiesel a partir do óleo de dendê da Biopalma, com o intuito de abastecer sua frota a partir de 2015. O primeiro passo do projeto já está prestes a ser dado, com a inauguração da primeira unidade de extração do óleo de dendê, programada para esta semana, em Moju, no Pará. A empresa pretende vender o insumo para os agricultores locais até que a planta tenha capacidade de produzir o biodiesel, previsto para 2015.

A mineradora pretende construir duas fábricas, contando com uma área de cultivo de Biopalma, para o projeto de biodiesel. Para isso, estão previstos cerca de R$ 500 milhões em investimentos. A primeira unidade de geração do projeto, que é uma sociedade com o grupo MSP, consumiu R$ 120 milhões.

Em 2015, quando a produção deve atingir um nível suficiente para o objetivo do projeto, a empresa pretende adicionar 20% do biodiesel ao diesel comum utilizado em sua frota. A previsão da companhia é alcançar uma produção anual de 600 mil toneladas de biodiesel de palma a partir de 2019.

Essa é mais uma iniciativa da mineradora na área de biocombustíveis, que já havia dado passos como a assinatura de um protocolo de intenções com a Petrobrás, realizada pelo presidente da empresa, Murilo Ferreira (foto), que contemplava as áreas de potássio, fertilizantes nitrogenados, termelétrica, ativos de óleo, gás e de biodiesel, e logística.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of