faixa - nao remover

VALLOUREC FECHA CONTRATOS BILIONÁRIOS COM ADNOC, CNOOC E PETROCHINA PARA FORNECIMENTO DE TUBULARES PREMIUM

Vallourec, Philippe GuillemotA Vallourec anunciou dois importantes movimentos comerciais na Ásia, que reforçam sua presença em mercados estratégicos de petróleo e gás. A companhia fechou um contrato significativo com a Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) para o fornecimento de mais de 30.000 toneladas de tubulares de aço carbono; e dois novos acordos com as chinesas CNOOC e PetroChina para atender operações de perfuração no Iraque, com receita potencial de mais de US$ 130 milhões.

No caso da ADNOC, o contrato prevê o fornecimento de tubulares de aço carbono e acessórios associados, incluindo conexões premium VAM, dentro do Acordo de Longo Prazo (LTA) firmado entre as empresas. O pedido também inclui um conjunto integrado de serviços, como o VAM Field Service e soluções digitais desenvolvidas para aumentar a eficiência em processos de instalação e manutenção dos campos da estatal dos Emirados Árabes Unidos. A produção será distribuída entre unidades da Vallourec no Brasil, China e Indonésia, com entregas alinhadas à meta da ADNOC de atingir 5 milhões de barris por dia até 2027.

Este contrato reflete o compromisso inabalável da Vallourec em fornecer à ADNOC produtos e serviços premium, baseados em décadas de excelência operacional no Oriente Médio. Graças ao nosso histórico e eficiências comprovadas em campo, continuamos a fornecer soluções OCTG de última geração e serviços relacionados para grandes operadoras como a ADNOC”, afirmou a vice-presidente sênior da divisão OCTG, Serviços e Acessórios da empresa, Laurent Dubedout.

Já no Iraque, os contratos com a CNOOC e a PetroChina envolvem o fornecimento de tubulares de aço carbono e aço Super-13Cr, também com conexões VAM®. As entregas estão previstas para ocorrer entre 2025 e 2026, em apoio ao crescimento das atividades de perfuração no país, que possui algumas das maiores reservas de petróleo do mundo. A crescente demanda por material OCTG premium na região reflete a complexidade técnica dos novos projetos e a ampliação da produção local.

“Esses contratos vêm no contexto de anúncios recentes do Ministério do Petróleo do Iraque para aumentar a capacidade de produção de petróleo do país de 4,1 milhões de barris por dia em 2025 para 6 milhões em 2029. Com esses prêmios, a CNOOC e a PetroChina reconheceram a competitividade da Vallourec e sua capacidade de fornecer quantidades significativas de material premium em um curto espaço de tempo“, destacou o presidente do Conselho de Administração e CEO do grupo, Philippe Guillemot (foto). 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of