VALLOUREC LEVARÁ PARA A ROG.e SUAS ÚLTIMAS TECNOLOGIAS PARA A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO
Quem também estará no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, a partir de segunda-feira (23) participando da ROG.e é a Vallourec, uma das líderes mundiais em soluções tubulares premium. A empresa apresentará suas soluções tubulares inovadoras e inteligentes para os mercados de energia. Em sintonia com o novo posicionamento do evento, a Vallourec está liderando a transição energética de forma pioneira, acompanhando os seus clientes em suas atividades de transição energética e ajudando a definir novos padrões para a indústria. A partir de uma série de tecnologias inovadoras em toda sua cadeia produtiva, a empresa vem fortalecendo seu compromisso com o meio ambiente. Como consequência, produz os tubos de aço sem costura com a menor emissão de gás carbônico equivalente (CO2e) do mercado. Para se ter uma ideia, o processo de produção dos tubos Vallourec gera 1,27 tonelada de CO2e por tonelada de aço – cerca de 30% a menos da média para a indústria, que é de 1,91 tonelada de CO2e, conforme a Worldsteel Association.
Ao longo de décadas, a Vallourec investe em tecnologias e processos para desenvolvimento de fontes alternativas à energia não renovável, contribuindo para o alcance desses resultados sustentáveis. Uma dessas iniciativas é a Carboval, uma tecnologia de carbonização contínua para a produção de carvão vegetal, criada e patenteada pela Vallourec, com grande potencial para revolucionar o setor de energia. A Carboval reduz o ciclo de transformação da matéria-prima de 16 dias para 16 horas, sem emissão de metano e com aproveitamento de cerca de 95% da energia contida na madeira, como explica André Lacerda, Vice-presidente Sênior da América do Sul para o Segmento Tubos: “A Vallourec tem papel estratégico no abastecimento de setores essenciais da economia brasileira e mundial. A meta global do Grupo de reduzir em 25% as emissões de gases de efeito estufa até 2025 foi alcançada antecipadamente. Agora, temos o objetivo de reduzir as emissões em mais 30% até 2030. Com uma seleção de soluções pioneiras, elaboradas a partir do uso sustentável de recursos naturais, contribuímos com a melhoria da performance dos nossos clientes no que diz respeito à sustentabilidade nos seus negócios.”
Segundo Rodrigo Rennó, diretor Comercial da Vallourec América do Sul, os tubos de aço sem costura com a menor pegada de carbono do mercado são um diferencial, por exemplo, para operadores na produção offshore no pré-sal brasileiro e em outros mercados na América do Sul e no mundo, por contribuírem com uma cadeia produtiva mais limpa. Por meio do seu portfólio de soluções para a transição energética, a Vallourec New Energies, a empresa também apoia seus clientes na pesquisa e desenvolvimento de soluções para atividades de baixo carbono em segmentos como o geotérmico, solar, de captura de carbono, hidrogênio e de biomassa. “A Vallourec New Energies reforça a noaa ambição de estarmos totalmente integrados à economia de baixo carbono“, destaca Rennó. Dentre os produtos e soluções que a Vallourec exibirá no evento, os visitantes poderão conhecer o Submagnético Freeflow, desenvolvido e patenteado pela Empresa, que utiliza força magnética para prevenir incrustações nas colunas de produção dos poços de petróleo. A inovação reduz o impacto ambiental da operação – ao evitar injeção de ácido para limpeza das colunas – e evita as paradas na produção para os procedimentos de manutenção, eliminando os elevados custos do processo. O estande também apresentará Delphy, sistema subterrâneo de armazenamento vertical de hidrogênio, capaz de armazenar até 100 toneladas de gás hidrogênio em condições máximas de segurança, utilizando tubos e conexões com tecnologia de vedação e resistência anticorrosiva extensivamente testados e validados
Deixe seu comentário