faixa - nao remover

VALOR DA MULTA DA CHEVRON SERÁ DIVULGADO EM JULHO PELA ANP

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) afirmou que o valor da multa a ser aplicada à petrolífera Chevron, referente ao vazamento de novembro do último ano, será divulgado até o mês de julho. A empresa, que além deste vazamento provocou outro acidente em março de 2012, já recorreu administrativamente do relatório da ANP.

A diretora-geral da agência, Magda Chambriard, afirmou que o pagamento não será feito em dinheiro em hipótese alguma. Além do valor pecuniário que será gerado pelo processo, também será exigido um procedimento diferente da empresa no Brasil. Sobre o campo de Frade, onde ocorreram os vazamentos, a diretora disse que não há possibilidade da Chevron voltar a produzir no local em um futuro próximo.

O processo encontra-se numa fase que, segundo Magda Chambirard, deve haver muita conversa entre a ANP, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal. A Chevron e a operadora do campo, Transocean, foram responsáveis pelo vazamento de mais 2.400 barris na Bacia de Campos em março deste ano, além de terem dificultado a apuração do vazamento pelos órgãos públicos competentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of