VALOR DO CONTRATO DE MONTAGEM DE ANGRA 3 DEVERÁ SOFRER REDUÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

VALOR DO CONTRATO DE MONTAGEM DE ANGRA 3 DEVERÁ SOFRER REDUÇÃO

ANGRA 3A Eletronuclear deverá assinar na próxima semana um contrato de 54 meses para os serviços de montagem eletromecânica da usina de Angra 3 (1.405 MW). A assinatura vai ocorrer após a estatal ter negociado uma redução do custo dos serviços com os consórcios vencedores da licitação. Com isso, a estatal obteve uma redução do custo final dos serviços.

Com a demora para costurar o acordo, o início de operação da usina deverá ser adiado para março de 2019, enquanto o prazo oficial da Eletronuclear é maio de 2018. O investimento total no projeto, atualmente orçado em R$ 13,9 bilhões, também deverá sofrer modificação.

O novo contrato já foi aprovado pelos consórcios Angra 3, que fará os serviços de montagem associados aos sistemas nucleares, e UNA 3, responsável pelos serviços dos sistemas convencionais, e pela diretoria da Eletronuclear, mas ainda precisa ser homologado pelo conselho de administração da estatal.

 O consórcio Angra 3 é formado por Empresa Brasileira de Engenharia (EBE), Techint e Queiroz Galvão e o UNA 3 é composto por Andrade Gutierrez, Odebrecht, Camargo Corrêa e UTC Engenharia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of