VASO DO REATOR DA PRIMEIRA USINA NUCLEAR DA TURQUIA TERMINA A SOLDAGEM DEPOIS DE DEZ DIAS DE TRABALHO CONTÍNUO
A AEM Technology, parte da Atomenergomash da Rússia, concluiu a soldagem das duas metades do vaso do reator na primeira unidade da usina nuclear de Akkuyu, que está em construção na província de Mersin, no sul da Turquia. A planta de 4800 MWe incluirá quatro reatores VVER1200 e deverá atender cerca de 10% das necessidades de eletricidade da Turquia. O processo de soldagem levou 10 dias e envolveu aquecimento contínuo da solda a uma temperatura de 150 a 300 graus Celsius, informou a empresa. O vaso do reator, que pesa 320 toneladas, foi transportado por um guindaste até um forno, onde o produto será tratado termicamente por dois dias. Uma gama completa de testes, incluindo o uso de equipamento de raios-X, também será realizada. Paralelamente à fabricação do próprio vaso, as instalações da empresa em Volgodonsk, na Rússia, também estão fabricando os internos do reator.
A Turquia pretende colocar a unidade 1 on-line em 2023, centenário de sua fundação como república. O regulador turco TAEK já concedeu à JSC Akkuyu Nuklear uma licença de construção para a unidade 2. Até o momento, o projeto foi totalmente financiado pela empresa nuclear estatal russa Rosatom. É o primeiro projeto no mundo implementado de acordo com o modelo Build-Own-Operate. Pode ser que Angra 3 siga este mesmo padrão.
Aqui na Região de Franco da Rocha SP Brasil temos a necessidade de produzir e custear as despesas de Energia elétrica nu acessível para o Estado de Sao Paulo e toda industrias comércio e população residente…..
Energia Nuclear electricidade acessível e econômica …SP
Nós povo de Franco da Rocha SP estamos anciosos para ter aqui na região a Usina nuclear para produção de Energia de baixo custo devido a escazaes de água das Hidrelétricas nós precisamos investir na Energia Nuclear…..!!!