VAZAMENTO DE GÁS EM FÁBRICA NA ÍNDIA DEIXA AO MENOS 11 MORTOS E CENTENAS DE HOSPITALIZADOS
Um vazamento de gás em uma fábrica de produtos químicos da Índia deixou 11 pessoas mortas e pelo menos outras centenas precisaram ser hospitalizadas devido à intoxicação. O acidente ocorreu em uma planta da LG Polymers em Visakhapatnam, no sul da Índia.
A unidade fica perto de uma vila onde moram cerca de 3.000 pessoas, nos arredores da cidade de Visakhapatnam. Segundo as primeiras informações, há crianças e adolescentes entre os mortos e feridos.
O gás vazado da planta fabril é o estireno, usado para fazer uma variedade de produtos industriais, incluindo poliestireno, fibra de vidro, borracha e látex. A fábrica estava sendo preparada para retomar 100% de suas atividades, após um período de fechamento forçado devido à pandemia do coronavírus.
A LG Chem, controladora da unidade, informou que “o vazamento de gás da fábrica está atualmente sob controle”. A empresa sul-coreana ainda disse que o gás “pode causar vômitos e tonturas” e que está “buscando todas as medidas para que o tratamento relacionado possa ser feito rapidamente”. As autoridades locais ainda investigam a causa do acidente.
Deixe seu comentário