faixa - nao remover

VAZAMENTO DE GÁS INFLAMÁVEL INTERROMPE OPERAÇÕES EM PLATAFORMAS NA ESCÓCIA

Depois do grave vazamento de gás inflamável da Total E&P UK, no leste da Escócia, a 240 quilômetros do litoral de Aberdeen, a Guarda Costeira da região deu início a uma zona de exclusão ao redor da plataforma petrolífera de Elgin, situada no Mar do Norte. O vazamento continua em curso, embora tenha diminuído.

Por conta da nuvem de gás provocada em volta da plataforma, 238 funcionários que trabalhavam ao redor do local tiveram que ser retirados. A zona de exclusão foi estabelecida para navios e aviões que estão se deslocando a 4,8 quilômetros de distância do local.

A Oil Spill Response, empresa que repara acidentes do setor no país, continua sobrevoando a área para avaliar a situação que não deixou ninguém ferido. Outras medidas estão sendo tomadas para diminuir riscos de incêndio e contaminação, como o desligamento da eletricidade, já que o gás é inflamável.

A origem do vazamento ainda não foi identificada. Segundo o gerente de segurança e meio ambiente da empresa, David Hainsworth, o canal está sendo supervisionado e não apresentou possibilidade de aumento do vazamento. Ainda de acordo com Hainsworth, o gás desta área é pouco produtivo e deverá se apagar em semanas.

As duas petrolíferas com instalações mais próximas da área são a Shell e a Noble Hans Deul, que já interromperam a produção as operações ali e retiraram dezenas de funcionários das plataformas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of