VAZAMENTO DE GÁS NA CALIFÓRNIA É CONTROLADO APÓS QUASE QUATRO MESES
O vazamento de gás que forçou mais de 4,5 mil famílias a saírem de suas casas na Califórnia, Estados Unidos, foi controlado na última quinta-feira (11), de acordo com um representante da Southern California Gas Company. O poço, localizado em Porter Ranch, já estava despejando gás na atmosfera desde 23 de outubro, com cerca de 60 toneladas de metano (CH4) liberadas.
Para acabar com o vazamento, foi necessária uma escavação de quase 8,5 mil pés, para se injetar um composto de vedação. A expectativa é que os trabalhos de concretagem comecem ainda nesta sexta-feira (12). O próximo passo agora é a visita de agências do governo ao local para comprovar o fim do vazamento.
A companhia avalia os prejuízos em cerca de US$ 300 milhões, além dos 67 processos que foram abertos contra a Southern California Gas Company. De acordo com o representante da companhia, com o fechamento definitivo do poço as famílias devem começar a retornar para suas casas.
O metano é um dos gases mais perigosos para o efeito estufa, colaborando ativamente para o aquecimento global. Apesar de mortal, o gás é incolor e sem cheiro. Os casos registrados de enjoo, dor de cabeça e mal estar estão associados ao composto que é colocado junto ao metano para que ele possa ser detectado.
Deixe seu comentário