APÓS NOVO FURTO DE COMBUSTÍVEL, VAZAMENTO EM OLEODUTO DA TRANSPETRO É CONTROLADO
A novela de roubo de combustível em dutos da Petrobrás segue sem um desfecho feliz e ainda ganhou um novo capítulo esta semana, quando um furto de gasolina no oleoduto Osbra causou um vazamento. O derramamento do combustível já foi controlado, mas o novo caso deste crime envolvendo dutos da estatal evidencia mais uma vez a inércia da empresa frente a um problema antigo, que pode ser solucionado com tecnologias anti-roubo já presentes no mercado.
O oleoduto liga o município de Paulínia, em São Paulo, à capital Brasília. O furto ocorreu na altura da cidade de Araporã, no estado de Minas Gerais. Equipes de emergência da Transpetro e os Bombeiros foram acionados para conter o vazamento de gasolina, além de realizar os reparos necessários. Em nota, a Transpetro informou que a polícia foi acionada e que está colaborando com as investigações.
Em dezembro do ano passado, a Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público do Trabalho fecharam uma refinaria clandestina de petróleo desviado de dutos da Petrobrás. Foram encontrados 240 mil litros de petróleo e 160 mil litros de gasolina, furtados de dutos que abastecem a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro. O valor do combustível foi calculado em R$ 55 milhões.
Deixe seu comentário