ACIDENTE NO PRÉ-SAL DERRAMA 160 BARRIS DE ÓLEO NA BACIA DE SANTOS
A Petrobrás comunicou que na manhã desta terça-feira ocorreu um vazamento de aproximadamente 160 barris de petróleo, equivalente a cerca de 25.600 litros, na Bacia de Santos. O acidente, um rompimento na coluna de produção do FPWSO Dynamic Producer, ocorreu a 300 km da costa do estado de São Paulo a uma profundidade de 2.140 metros.
O navio-plataforma realiza o Teste de Longa Duração (TLD) de Carioca Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos. O poço estava em produção, mas munido de sistema de monitoramento e registro contínuo. De acordo com a Petrobrás, após o rompimento na coluna de produção, o sistema de segurança fechou automaticamente o poço, que se encontra “fechado e em condições seguras”.
A estatal afirma que acionou imediatamente seu plano de emergência, mobilizando todos os recursos necessários para o recolhimento do petróleo no mar, que não chegará à costa brasileira, e do petróleo residual da parte superior da coluna. A ocorrência já foi comunicada à Marinha do Brasil, ao IBAMA e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A companhia informou que as causas do acidente estão sendo investigadas.
Deixe seu comentário