VENDA DA ELETRÓBRAS TEM PREVISÃO PARA 2018 E NÃO INCLUIRÁ ELETRONUCLEAR E USINA DE ITAIPU
Na previsão feita pelo Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (foto), nesta terça-feira (22), o processo de privatização da Eletrobrás deve ser concluído até o primeiro semestre do ano que vem. Ainda de acordo com o líder da pasta, a venda da empresa não vai incluir a Eletronuclear e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, já que a Constituição determina que a União deve ser a controladora das usinas nucleares. Além disso, no caso de Itaipu, a usina binacional depende de acertos com o Paraguai.
Coelho Filho aposta ainda que a privatização vai trazer maior “eficiência e redução do custo”, o que, nas palavras dele, resultará em “uma conta de energia mais barata”. Amanhã, a proposta de venda da Eletrobrás será apresentada ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal. Depois disso, devem ser feitos os estudos de detalhamento sobre o processo.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, explicou que a desestatização pode ser feita ou pela venda do controle ou por meio do aporte de capital acompanhado de diluição. As possibilidades ainda estão em análise.
[…] Fonte: PetroNotícias. […]