faixa - nao remover

VENEZUELA REDUZ ENVIO DE PETRÓLEO PARA CHINA, CUBA E PAÍSES DO CARIBE

Nicolás Maduro, presidente da VenezuelaPrejudicada pela crise de escassez de dólares, a Venezuela deverá ser duramente afetada pela atual queda nos preços internacionais do barril de petróleo. Para tentar reduzir as perdas, a Venezuela tem diminuído os envios de petróleo a Cuba e países do Caribe, que contavam com prazos estendidos e juros subsidiados para quitar as dívidas, e para o pagamento de financiamentos já efetuados pela China.

A quota diária mínima destinada aos chineses, estabelecida em 485 mil barris, foi eliminada pelo governo de Nicolás Maduro (foto) por meio de decreto. No total, a Venezuela reduziu em 17,6% o envio de petróleo para China, Cuba e países do Caribe entre o primeiro semestre de 2012 e o deste ano.

Com 70% de seu consumo total de bens e serviços vindo do exterior, o país obtém 96% de suas reservas de moeda americana por meio da exportação da commodity. Os venezuelanos já sofrem com desabastecimento de produtos básicos e, com a já verificada redução nas importações entre os primeiros semestres do ano passado e de 2014, de US$ 22,2 bilhões para US$ 17,3 bilhões, a situação poderá se agravar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of