VERSÕES DE PAULO ROBERTO E NESTOR CERVERÓ SERÃO CONFRONTADAS EM ACAREAÇÃO NESTA TERÇA
As divergências de discursos devem ser sanadas nesta terça-feira, a partir das 14h30, quando o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa (foto) ficar de frente com o ex-diretor internacional Nestor Cerveró, em acareação a ser promovida pela CPI Mista do Congresso Nacional. A presença deles já foi confirmada, mas ainda são dadas como grandes as chances de os dois permanecerem calados, como o próprio Costa já fez, da última vez em que foi convocado a comparecer ao parlamento.
A nova ida deles à Brasília se deve a versões diferentes apresentadas por eles em alguns pontos. O principal quesito em desacordo foi a acusação, feita por Costa, de que Cerveró teria recebido parte do dinheiro desviado na compra da Refinaria de Pasadena, o que o ex-diretor internacional da estatal nega. Além disso, Cerveró também disse desconhecer qualquer esquema de desvios na companhia.
Os parlamentares estão ávidos por algumas palavras de Paulo Roberto, muitos assustados com a possibilidade de terem sido citados em seus depoimentos à Polícia Federal, mas ainda é uma incógnita se o ex-diretor falará na sessão. Seus advogados, até o momento, não revelaram qual será a sua postura, mas tudo indica que será a do silêncio, arvorando-se no direito de permanecer calado, em nome do sigilo do acordo de delação premiada que assinou com o Ministério Público e com a Polícia Federal.
Deixe seu comentário