VESTAS ATINGE NOVO MARCO DE PRODUÇÃO EM SUA FÁBRICA LOCALIZADA NO CEARÁ
A Vestas atingiu uma nova marca de produção em sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Aquiraz, no estado do Ceará. A unidade ultrapassou o volume de 3 GW de naceles produzidas para a turbina eólica modelo V150-4.2 MW. As naceles são componentes que ficam no topo da torre do aerogerador. Em seu interior, estão abrigados a caixa de multiplicação, o gerador, o transformador, entre outros.
O feito acontece dois anos após a expansão da fábrica da empresa no Ceará, em 2019, e do início da produção local desse modelo de turbina. Os 3 GW já produzidos no local são parte das mais de 1.300 unidades relacionadas aos pedidos que a Vestas recebeu da V150-4.2 MW, que irão adicionar mais de 5,8 GW à matriz elétrica brasileira.
Dentro desse total de 3 GW, estão os componentes de pedidos do Modo de Potência Otimizado de 4.5MW para a V150-4.2MW, um upgrade do modelo anunciado no último ano. Ele é parte da plataforma 4 MW da empresa, com dez anos de evolução de uma tecnologia testada e validada. As primeiras entregas desse modelo estão previstas para 2022.
“Essa jornada começou há alguns anos. Enfrentamos desafios mundiais sem precedentes, e com esforço conjunto de equipe, alcançamos hoje mais um marco importante”, afirmou o diretor de Operações da Vestas no Brasil, Helcias da Costa.
Ao todo, a Vestas dispõe hoje de 150 colaboradores totalmente dedicados à produção de hubs e naceles em sua fábrica de Aquiraz. Os pedidos do modelo V150-4.2MW recebidos até o momento no país correspondem a mais de um terço dos 14 GW de pedidos para este modelo em todo o mundo.
Deixe seu comentário