VESTAS FORNECERÁ TURBINAS PARA USINA EÓLICA NO URUGUAI
A companhia dinamarquesa Vestas vai fornecer 30 turbinas para as empresas Luz de Mar, Luz de Loma e Luz de Rio, controladas pela Companhia Florestal Uruguaya, para equipar um parque eólico de 90 MW no Uruguai. O contrato, cujo valor não foi divulgado, inclui a entrega, a instalação e o comissionamento das turbinas, bem como um contrato de manutenção por 15 anos. Os equipamentos serão entregues no terceiro trimestre deste ano. Maior projeto da Vestas no país, a usina eólica de Pintado deverá entrar em operação no segundo trimestre de 2014.
O presidente da Companhia Florestal Uruguaya, Juan Otegui, disse estar confiante de que a Vestas, líder mundial em soluções de energia eólica, é o parceiro ideal para o projeto da usina de Pintado. Segundo Otegui, as turbinas que serão oferecidas permitirão uma produção eficiente de energia que dará retorno sobre o investimento realizado pela companhia uruguaia. Já o diretor de Vendas da Vestas, Juan Araluce, destacou o projeto como uma grande oportunidade para a empresa fortalecer sua presença no país.
O diretor-geral da Vestas América do Sul, Miguel Picardo Troyano (foto), também celebrou o projeto da usina eólica no Uruguai e afirmou que, cada vez mais, empresas de todo o mundo estão vendo as energias renováveis como uma oportunidade de negócio sólido e como uma forma de contribuir para a ampliação matriz energética dos países.
Deixe seu comentário