VETRIA ASSUME DIREITOS MINERÁRIOS DA MMX CORUMBÁ
A MMX, através de sua controlada MMX Corumbá Mineração, celebrou o arrendamento de direitos minerários em Corumbá, Mato Grosso do Sul para a Vetria Mineração, sociedade controlada pela ALL e pela Triunfo em conjunto com a Vetorial Participações.
A unidade arrendada para a Vetria tem, atualmente, capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. No contrato, além da unidade de beneficiamento de minério, são contemplados os requerimentos e a concessão de lavra, assim como os requerimentos e alvarás de pesquisa correspondentes a uma área de mais de 100 milhões de m², e estoque de minério de ferro já lavrado.
O valor pago será fixo e anual, tendo sido acordado em R$ 500 mil, pagos em parcelas iguais mensalmente. Somente a partir do quarto mês da data de celebração do contrato as parcelas começarão a ser depositadas. A vigência do contrato é de 36 meses. O valor do arrendamento poderá ser parcialmente abatido na hipótese de conclusão da compra pela Vetria da totalidade das ações de emissão da MMX Corumbá.
O acordo entre as empresas também contempla a assinatura de documento para aquisição futura, pela Vetria, da totalidade das ações de emissão pela MMX Corumbá.
Tanto o arrendamento, como a eventual compra das ações de emissão da MMX Corumbá pela Vetria dependem do cumprimento de condições suspensivas, como a obtenção de aprovações por parte das autoridades competentes, dentre elas a liberação do arrolamento fiscal que atualmente recai sobre as ações de emissão da MMX Corumbá, para fins de venda do ativo.
Deixe seu comentário