Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

VÍDEO REVELA OS AVANÇOS DA CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO FPSO CILÍNDRICO QUE IRÁ OPERAR NA ÁSIA

main-hull-structure-of-FPSO-Haiyang-Shiyou-122-Source-China-Media-GroupAvança a construção da estrutura principal do casco para o primeiro navio-plataforma (FPSO) em formato cilíndrico que irá operar na Ásia. A etapa principal da obra do casco foi concluída em Qingdao, província de Shandong, no leste da China. Com um diâmetro máximo de cerca de 90 metros, o FPSO cilíndrico, que recebeu o nome de Haiyang Shiyou 122, também conhecido como Offshore Oil 122, pode operar em águas profundas e ambientes hostis. Ele será implantado no campo petrolífero Liuhua 16-2, no Mar da China Meridional.

O Haiyang Shiyou 122 adota um novo design de estrutura cilíndrica, que economiza o consumo de aço e tem boa estabilidade geral e forte capacidade de suportar condições severas do mar, que podem reduzir o investimento em engenharia e melhorar efetivamente a aplicação econômica”, disse o gerente de construção do projeto da CNOOC, Nie Jiaqiang.

O FPSO tem um deslocamento máximo de 100 mil toneladas, uma capacidade máxima de armazenamento de 60 mil toneladas de óleo e a capacidade de operar continuamente por 15 anos sem retornar ao cais. A embarcação, que já entrou na fase final de montagem e integração, será comissionada em conjunto com a primeira plataforma fixa de águas profundas da Ásia, Haiji, após a sua conclusão no próximo ano.

Para lembrar, o primeiro FPSO cilíndrico do mundo foi Piranema, que produziu em águas profundas da Bacia de Sergipe, no campo de Piranema. A embarcação está em processo de descomissionamento.

Assista ao vídeo abaixo que mostra a evolução na obra do FPSO Haiyang Shiyou 122:

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gerson
Gerson
2 anos atrás

Ja existe um fpso cilíndrico,da empresa tiky,prestava serviço para Petrobrás em Sergipe,Brasil.

Ralfo Penteado
Ralfo Penteado
2 anos atrás

Que pena, a corrupção cerceou a criatividade dos meninos do Cenpes da Petrobrás.