faixa - nao remover

VÍDEO REVELA OS AVANÇOS DA CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO FPSO CILÍNDRICO QUE IRÁ OPERAR NA ÁSIA

main-hull-structure-of-FPSO-Haiyang-Shiyou-122-Source-China-Media-GroupAvança a construção da estrutura principal do casco para o primeiro navio-plataforma (FPSO) em formato cilíndrico que irá operar na Ásia. A etapa principal da obra do casco foi concluída em Qingdao, província de Shandong, no leste da China. Com um diâmetro máximo de cerca de 90 metros, o FPSO cilíndrico, que recebeu o nome de Haiyang Shiyou 122, também conhecido como Offshore Oil 122, pode operar em águas profundas e ambientes hostis. Ele será implantado no campo petrolífero Liuhua 16-2, no Mar da China Meridional.

O Haiyang Shiyou 122 adota um novo design de estrutura cilíndrica, que economiza o consumo de aço e tem boa estabilidade geral e forte capacidade de suportar condições severas do mar, que podem reduzir o investimento em engenharia e melhorar efetivamente a aplicação econômica”, disse o gerente de construção do projeto da CNOOC, Nie Jiaqiang.

O FPSO tem um deslocamento máximo de 100 mil toneladas, uma capacidade máxima de armazenamento de 60 mil toneladas de óleo e a capacidade de operar continuamente por 15 anos sem retornar ao cais. A embarcação, que já entrou na fase final de montagem e integração, será comissionada em conjunto com a primeira plataforma fixa de águas profundas da Ásia, Haiji, após a sua conclusão no próximo ano.

Para lembrar, o primeiro FPSO cilíndrico do mundo foi Piranema, que produziu em águas profundas da Bacia de Sergipe, no campo de Piranema. A embarcação está em processo de descomissionamento.

Assista ao vídeo abaixo que mostra a evolução na obra do FPSO Haiyang Shiyou 122:

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Ralfo PenteadoRedação PetronotíciasGerson Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Gerson
Visitante
Gerson

Ja existe um fpso cilíndrico,da empresa tiky,prestava serviço para Petrobrás em Sergipe,Brasil.

Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Que pena, a corrupção cerceou a criatividade dos meninos do Cenpes da Petrobrás.