VISANDO AUMENTAR PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEIS RENOVÁVEIS, SOLAZYME FECHA ACORDOS COM BUNGE E ADM
A produtora de combustíveis renováveis e bioprodutos Solazyme fechou contratos de expansão com a ADM e Bunge, visando aumentar a sua capacidade de produção de óleos renováveis no Brasil. Com as primeiras plantas em construção a empresa tem a expectativa de chegar a 20 mil toneladas métricas até 2014, porém, o objetivo final é alcançar uma produção de 400 mil toneladas métricas de combustíveis renováveis até 2016.
Com dois acordos diferentes para aumentar dramaticamente sua produção, se utilizado de plantas das companhias parceiras, a Solazyme vai utilizar plantas da Bunge, atualmente em construção, no Brasil e no mundo, que irão totalizado uma produção de 300 mil toneladas métricas de combustíveis renováveis até 2016. Já o contrato com ADM, prevê uma parceria para aumentar a produção de sua própria planta para 100 mil toneladas métricas nos anos subsequentes ao início de sua produção em 2014.
Considerada uma hibrida de sucesso, por produzir bioprodutos que ajudam na plantação e o resultado destas, os combustíveis renováveis, a Solazyme vem sendo comparada a empresas como Dow, Monsanto e Dupont, tradicionais fabricantes e fornecedoras de bioprodutos. Com este novo contrato de produção de combustíveis renováveis, a empresa demonstra continuidade e rapidez no seu crescimento, contrariando os velhos modelos de empresa do setor.
Deixe seu comentário