VIVA COR TINTAS VENCE A PANDEMIA E IDENTIFICA QUE CONSUMIDOR APROVEITOU A FASE PARA MELHORAR CONFORTO NAS RESIDÊNCIAS

JACOB-MARTINS_VivaCor__O convidado de hoje (7) do Projeto Perspectivas 2022, é o jovem empresário Jacob Martins, diretor da Viva Cor Tintas, a maior e mais equipada distribuidora de tintas automotivas do Rio de Janeiro, e uma das maiores fornecedoras de tintas para indústria da construção civil. Com várias lojas pela cidade, a empresa inaugurou um novo centro de distribuição na zona sul do Rio, expandindo a sua atuação. Já foi parceira da Wanda no desenvolvimento de tintas automotivas, usadas até mesmo por equipes da Stock Car. A Viva Cor tem uma importante participação no mercado brasileiro. E tem algumas ideias para crescer ainda mais neste ano.  Jacob Martins diz que a situação de 2020 só permitia fazer planos para o dia seguinte. No entanto, o cenário para 2022 será outro: “Hoje eu acredito que teremos um horizonte mais tranquilo à frente. Os números sugerem que a pandemia está despedindo-se e que as vacinas realmente são a porta de saída dessa situação”.  Vamos saber com ele o que pensa sobe o mercado brasileiro neste ano:

– Como foi o ano de 2021 para o senhor e para sua empresa?

A pandemia assustou um pouco, mas a maior parte dos empresários puderam ver que era preciso trabalhar e enfrentar o problema. ComBOTAFOGO 1 coragem e responsabilidade. A tendência pessimista acabou revertendo-se.  Para o setor da construção civil foi um bom ano. As pessoas em casa se viram na necessidade de proporcionar bem estar para elas mesmas. Logo fizeram reformas e melhorias. A inflação no setor fez com que houvesse um aumento de faturamento bem acima da média e, mesmo assim, tivemos um crescimento nos litros de tintas que vendemos comparados a 2019 e 2020.

– O que sugere para o governo melhorar a nossa economia e dar mais força aos setores de produção?

– O governo precisa controlar os gastos fiscais para voltar a trazer dólares para o Brasil.  Se o Real estiver mais forte, a energia tende a baixar, pois a política de preços é baseada em dólares. Quanto a logística, acredito que estamos evoluindo rapidamente. Entendo que o trabalho realizado pelo Ministro Tarcísio Freitas na Infraestrutura é muito bom. Não sou um especialista, mas pelas notícias que recebo, ele tem desburocratizado os regulamentos para que a iniciativa privada tenha condições de construir e reduzir o Custo Brasil. As estradas melhoraram, os portos estão mais ágeis e há construção de trilhos que vão melhorar a logística brasileira, diminuindo o custo que as empresas têm para entregar os produtos para os seus clientes.

– Quais são as suas perspectivas e as de sua empresa para 2022?

VivaCorA situação de 2020 só nos permitia fazer planos para o dia seguinte. Hoje, eu acredito que teremos um horizonte mais tranquilo à frente. Os números sugerem que a pandemia está despedindo-se e que as vacinas realmente são a porta de saída dessa situação. Os negócios estão sendo retomados e aqueles que foram interrompidos, estão sendo retomados. As pessoas estão mais confiantes, assim como a nossa empresa.

Estamos de olho nos próximos acontecimentos, pois a inflação do setor ainda não mostra sinais de desaceleração e teremos uma eleição presidencial no Brasil. Independente de posicionamento político, vejo o brasileiro com mais interesse pela política. E isso é bom. Torço para que possamos ter bons representantes em todas as casas. Acreditamos que 2022 o setor de construção civil continuará aquecido. Para a nossa empresa, os reflexos são imediatos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of