VIVO INAUGURA SUA PRIMEIRA USINA SOLAR PARA GERAÇÃO DISTRIBUIDA NO RIO GRANDE DO NORTE | Petronotícias





VIVO INAUGURA SUA PRIMEIRA USINA SOLAR PARA GERAÇÃO DISTRIBUIDA NO RIO GRANDE DO NORTE

caioCom atuação sustentável e energia 100% renovável, a Vivo inaugurou, em Nova Cruz, sua primeira usina de geração distribuída no Rio Grande do Norte. Construída em parceria com o Grupo Gera, a usina de fonte solar está instalada em uma área de oito hectares e deve gerar 4.905Megawatts-hora/ano. A produção será injetada na rede da companhia de distribuição da COSERN (Grupo Neoenergia) para suprir o consumo de mais de 320 unidades da Vivo, como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão, localizados na área de concessão atendida pela distribuidora. A usina de Nova Cruz também gera benefícios sociais, ambientais e econômicos na região. A etapa de construção gerou 65 empregos. Na fase operacional, são cinco postos fixos de trabalho. Também foram realizadas obras de melhoria na rede elétrica do entorno.

DCIM/320MEDIA/DJI_1001.JPG

Parque Solar de Nova Cruz

O diretor de Patrimônio da Vivo, Caio Guimarães, disse: “Além de contribuir com o meio ambiente, por ser renovável e de baixo impacto, a geração distribuída de energia alivia o sistema de distribuição e gera economia, sendo uma importante iniciativa da Vivo nos pilares Ambiental, Social e de Governança. Os benefícios se estendem para a comunidade, para as empresas e para o planeta, com a redução das emissões dos gases de efeito estufa.”

 

A iniciativa integra a estratégia da Vivo para ampliar a produção própria de energia de fontes renováveis. Das 85 usinas do programa de geração distribuída previstas pela empresa para todo o Brasil, 22 já estão em operação, em diferentes regiões do país e com diferentes parceiros, produzindo energia a partir de fontes solar, hídrica ou de biogás. A produção de Geração Distribuída de energia da Vivo no Brasil responderá por 89% do consumo em baixa tensão, atendendo mais de 30 mil unidades da empresa em todo o país, produzindo cerca de 711 mil MWh/ano de energia, o suficiente para abastecer todo o consumo de uma cidade de até 320 mil habitantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of