VOLTALIA VENDE 64 MW DE ENERGIA EÓLICA PARA A BRF
A Voltalia conquistou um novo contrato no ambiente de mercado livre no Brasil para fornecer 64 MW de energia eólica para a gigante do setor de agronegócios BRF. A partir do acordo, a Voltalia poderá aumentar a capacidade instalada do seu Complexo Eólico Ventos da Serra do Mel 2, no Rio Grande do Norte, de 64 MW para 128 MW.
O CEO da Voltalia, Sébastien Clerc, acredita que o novo contrato é uma prova de que existem muitas oportunidades disponíveis no mercado, onde a energia renovável é a fonte mais barata de eletricidade. “Com este contrato, a Voltalia ultrapassou um marco importante, com mais de € 4 bilhões em receitas futuras acumuladas, garantidas por contratos de vendas de longo prazo: um nível excepcional para um portfólio de 1 GW”, disse o executivo.
A Voltalia declarou ainda que a construção dos 64 MW adicionais em Ventos da Serra do Mel 2 será acelerada. A expectativa é de que as turbinas deverão ser progressivamente comissionadas ao longo do ano de 2020. “A eletricidade produzida será vendida no mercado livre até o início do contrato da BRF, em janeiro de 2021”, detalhou a companhia.
Hoje, a empresa elétrica possui 433 MW em operação no Brasil; 298 MW, com contratos de venda de energia já garantidos, a serem construídos nos próximos anos; e 2,7 GW de projetos em desenvolvimento.
Deixe seu comentário