WÄRTSILÄ BRASIL RENOVA CONTRATO DE MANUTENÇÃO E OPERAÇÕES COM GERADORA DE ENERGIA DO AMAZONAS
O grupo tecnológico Wärtsilä assinou a renovação de seu contrato de Operação e Manutenção com a produtora independente de energia Geradora de Energia do Amazonas (Gera Amazonas). O contrato abrange a usina UTE Ponta Negra, em Manaus, e está em vigor desde 2006, quando a usina foi comissionada. A renovação de dois anos garante que a Gera Amazonas possa cumprir suas obrigações de fornecimento de energia com a Eletronorte. Este último pedido foi registrado como resultado de vendas pela Wärtsilä em abril de 2023. Originalmente, a usina operava com óleo combustível pesado, mas em 2013 foi convertida para operar com tecnologia gás/diesel. A Wärtsilä realizou posteriormente uma conversão total para gás em 2020 com cinco motores a gás Wärtsilä 50SG instalados. A usina opera em modo base-load 24 horas por dia, 7 dias por semana, entregando 60 MW ao sistema. Peças e serviços para todas as revisões planejadas estão incluídos no amplo escopo do contrato.
O Diretor Executivo da Gera Amazonas, Alcio Adler Silva Bezerra (foto à direita), explicou que a confiabilidade operacional é essencial para cumprirmos nossas responsabilidades do Contrato de Fornecimento de Energia. “Ao longo dos anos, a Wärtsilä provou suas capacidades como parceira de valor agregado à nossa empresa, e temos o prazer de renovar este contrato com eles”, declarou.
Já o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Wärtsilä, Carlos Henrique Gonzales, disse que a renovação de contrato mais uma vez endossa a cooperação existente há muitos anos entre as duas empresas. “Estamos muito satisfeitos em continuar esse relacionamento com um contrato que fornece garantias de desempenho e disponibilidade, que são aspectos cruciais em um Contrato de Fornecimento de Energia (PPA). A usina precisa estar em operação contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana, e nossa obrigação é garantir que um alto nível de confiabilidade seja mantido em todos os momentos”, afirmou.
Como vocês podem estar com PROSTITUTAS no quadro de Funcionários LIVIA AZEVEDO