WÄRTSILÄ E OUTRAS EMPRESAS FORMAM GRUPO PARA INCENTIVAR USO DE GNL NO MERCADO MARÍTIMO
A Wärtsilä e outras importantes empresas da indústria naval criaram um grupo que tem como objetivo aumentar o uso de gás natural liquefeito (GNL) como combustível marítimo, além de quebrar barreiras que impedem o desenvolvimento global do combustível neste setor.
Além da Wärtsilä, empresas como Engie, GE Marine e Mitsubishi também participam da iniciativa. A proposta do grupo é destacar que o GNL oferece vantagens ambientais em relação ao óleo combustível pesado (HFO), que é atualmente o mais usado pela indústria marítima.
Entre as principais áreas de atuação da coalizão de empresas, estão previstas ações como apoio ao desenvolvimento do abastecimento de GNL nos principais portos e a elaboração de normas para combustíveis de transporte mais limpos.
“Trabalhando juntos, nós planejamos superar os desafios e acelerar a aceitação geral do GNL. A Wärtsilä tem sido um pioneira no uso do GNL como combustível marítimo, e um desenvolvedor de tecnologias importantes que facilitam a adoção do combustível”, declarou o vice-presidente de soluções de fluidos e gás da Wärtsilä, Timo Koponen.
Deixe seu comentário