WÄRTSILÄ FECHA CONTRATO COM A 3R PARA OPERAR MÓDULOS DE ENERGIA DA P-63, NO CAMPO DE PAPA-TERRA | Petronotícias




faixa - nao remover

WÄRTSILÄ FECHA CONTRATO COM A 3R PARA OPERAR MÓDULOS DE ENERGIA DA P-63, NO CAMPO DE PAPA-TERRA

Carlos MikusA finlandesa Wärtsilä conquistou um contrato com a 3R Petroleum para operar os módulos de energia a bordo do FPSO P-63, instalado no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. Além disso, a Wärtsilä também assinou um contrato de manutenção otimizada de cinco anos com a 3R para garantir a confiabilidade e o desempenho da instalação.

Para lembrar, o campo de Papa-Terra era de propriedade da Petrobrás, mas foi vendido para a 3R Petroleum. A transação foi concluída em dezembro do ano passado. A Wärtsilä tinha um acordo anterior com a Petrobrás englobando os três módulos de potência da P-63, cada um com dois motores bicombustíveis Wärtsilä 50DF. Sob o novo contrato, a companhia finlandesa continuará a ter uma tripulação a bordo operando os módulos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

p-63Temos o prazer de ter a Wärtsilä como parceira qualificada e experiente na operação e manutenção deste FPSO. Sentimos que eles são claramente a empresa mais qualificada para este projeto e estamos ansiosos para trabalhar com eles”, afirmou o gerente de instalações da 3R Petroleum, Humberto Romanus.

Em relação ao contrato de manutenção otimizado, a Wärtsilä monitorará o desempenho dos motores remotamente. A empresa afirma que o tempo entre as revisões pode ser otimizado com o planejamento dinâmico da manutenção, proporcionando agilidade na programação da manutenção. “Estamos envolvidos com esta embarcação desde o início, quando ela era propriedade do grupo Petrobrás. Estamos muito felizes em continuar esta cooperação com os novos proprietários”, comentou o gerente de vendas de ciclo de vida da Wärtsilä, Carlos Mikus (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of