WEG FOI ESCOLHIDA PARA CONSTRUIR TURBOGERADORES PARA OS FPSOS DE MERO E BÚZIOS
A WEG conseguiu um importante contrato com a Petrobrás para o fornecimento de oito turbogeradores para os FPSOs Búzios V e Mero 2. Com o novo acerto, a WEG espera gerar uma receita de aproximadamente R$ 160 milhões.
Do total dos equipamentos, quatro deles serão de 36 MW 3600 rpm e outros quatro de 33 MW 1800 rpm. Além dos turbogeradores, a WEG também vai fornecer 60 motores de média tensão, centenas de motores de baixa tensão e inversores de frequência para os dois projetos.
Em comunicado, a WEG disse que possui um sólido histórico de fornecimento de turbogeradores e que é uma das principais fornecedores de soluções para plataformas de petróleo e gás no país.
A plataforma Búzios V será batizada de Almirante Barroso e poderá processar 150 mil barris de petróleo por dia. Ela será instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Já Mero 2, que será chamado de FPSO Sepetiba, terá capacidade de processar até 180 mil barris de petróleo por dia e 12 milhões de m³/dia de gás. Ficará no campo de Mero, também na Bacia de Santos.
Deixe seu comentário