Naturgy
faixa - nao remover

WESTINGHOUSE E MCMASTER AMPLIAM PARCERIA NO MICROREATOR EVINCI

FEWEWUm memorando de entendimento e um acordo de serviços assinado entre a Westinghouse Electric Company e a Universidade McMaster têm como objetivo acelerar a comercialização do microreator eVinci. Pelos termos do acordo, a Westinghouse e a Universidade McMaster — localizada em Hamilton, na província de Ontário, no Canadá — vão colaborar em atividades de pesquisa e desenvolvimento do microreator eVinci, incluindo estudos de irradiação e exame de materiais.

Esses novos acordos aprofundam a colaboração iniciada em 2022, quando a McMaster realizou uma revisão bibliográfica sobre propriedades de materiais e elaborou manuais técnicos para orientar o projeto de engenharia e definir futuras necessidades de testes. A universidade está ampliando suas capacidades de testes com reatores por meio da instalação de um equipamento de teste irradiado de alta temperatura. Esse equipamento permitirá que a Westinghouse colete dados essenciais para confirmar o projeto e avançar no processo de licenciamento do eVinci.

O eVinci da Westinghouse é um microreator resfriado por tubos de calor, com capacidade de gerar até 5 MWe, a partir de um núcleo de 15 MWt. O reator utiliza combustível TRISO e foi projetado para operar por oito anos ou mais em potência total sem necessidade de reabastecimento. Fabricado e montado em fábrica, o reator pode ser transportado em contêineres, oferecendo uma solução de energia escalável e versátil para diversas aplicações.

“A Universidade McMaster é uma forte parceira canadense de pesquisa, oferecendo anos de experiência valiosa na operação de seu reator de pesquisa, o que pode ser aplicado à nossa tecnologia de microreatores. Ao ampliar nossa colaboração e aproveitar as capacidades únicas da McMaster, podemos acelerar ainda mais a comercialização do eVinci”, declarou Jon Ball, presidente da Westinghouse eVinci Technologies.

Temos orgulho de nos associar à Westinghouse e contribuir com nossa expertise em pesquisa e infraestrutura nuclear de classe mundial para o programa do eVinci. Como a Universidade Nuclear do Canadá, a McMaster está comprometida em colaborar com o setor para avançar em soluções energéticas e de materiais voltadas para um mundo mais limpo”, acrescentou Andy Knights, vice-presidente interino de Pesquisa da McMaster.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of