faixa - nao remover

WESTINGHOUSE ELECTRIC DO BRASIL DESENVOLVERÁ TECNOLOGIAS DE ENERGIA NUCLEAR PARA A AMÉRICA LATINA

jeff-benjaminPara melhor atender seus clientes e parceiros, fortalecer laços com fornecedores regionais e se posicionar mais adequadamente diante da forte demanda do setor energético do Brasil, a Westinghouse Electric Company anunciou a formação da Westinghouse Electric do Brasil.

O presidente da Westinghouse para a região das Américas, Mark Marano, afirmou que a empresa está disposta a compartilhar suas novas tecnologias de combustível nuclear, instrumentação e controle, serviços de manutenção e inspeções, além de tecnologias de novas centrais nucleares. “A Westinghouse tem o compromisso de beneficiar a economia local, formar parcerias com universidades e deixar um impacto positivo nas comunidades regionais”, acrescentou.

Parceira de longa data no programa de energia nuclear do Brasil, juntamente com a Toshiba e as Indústrias Nucleares do Brasil (INB), a Westinghouse vê oportunidades para desenvolver novos projetos de usinas nucleares através da tecnologia avançada AP 1000. A empresa visa apoiar as futuras necessidades de energia da América Latina.

Segundo o vice-presidente sênior da Westinghouse para Novas Centrais Nucleares, Jeff Benjamin (foto), o Brasil está em excelente posição para diversificar e fortalecer seu portfólio de energia com uma geração nuclear de base. “A tecnologia avançada AP 1000 da Westinghouse oferece sistemas passivos de segurança já comprovados, um forte pedigree de licenciamento e também um conceito avançado de construção modular para proporcionar maior confiabilidade de execução de projetos, o que representa um fator importante para os países que procuram estabelecer ou expandir sua infraestrutura de energia nuclear”, explicou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of