WESTINGHOUSE INTERROMPE DESENVOLVIMENTO DE REATOR
O desenvolvimento do pequeno reator modular de 225 MW da Westinghouse está sendo revisto após a decisão do Departamento de Energia dos EUA de conceder financiamento a projetos concorrentes do reator.
Em uma carta para a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA, a Westinghouse disse que, como resultado da decisão, seu cronograma de aplicação de certificação de design foi reavaliado. No entanto, a empresa acrescentou que o programa Westinghouse SMR continua a ser uma parte crucial das atuais e futuras estratégias de negócios e metas para a próxima geração de tecnologia nuclear.
Em meados de 2012, a Westinghouse e um consórcio de proprietários e operadores de usinas nucleares atuais e potenciais formou a NexStart SMR Alliance para licenciar e implantar o Westinghouse SMR até 2022. A decisão de adiar a aplicação da certificação do projeto vai atrasar a entrega das primeiras unidades em vários anos.
O Westinghouse SMR tem um ciclo de reabastecimento de 24 meses e uma vida útil de 60 anos. De acordo com o NexStart SMR Alliance, o projeto e a operação serão desenvolvidas de um modo que nenhum outro fornecedor SMR possa igualar.
Deixe seu comentário