WESTINGHOUSE RECEBE PRÊMIO POR TECNOLOGIA PARA SEGURANÇA DE REATORES NUCLEARES
Durante a Conferência Internacional de Supercomputação, na Alemanha, a equipe Westinghouse-CASL recebeu o prêmio de simulações de física do International Data Corporation (IDC) HPC Innovation Awards pelo reator AP1000 que usa o Ambiente Virtual para Aplicações (Vera) para estabelecer as condições esperadas durante a inicialização. As conclusões do estudo vão ajudar a melhorar a compreensão das condições essenciais, ajudando a garantir um reator seguro.
O representante de Métodos de Transporte de Radiação do Consortium for Advanced Simulation of Light-Water Reactors (CASL), Tom Evans, descreveu o significado real da aplicação da tecnologia para os usuários do setor. “Esse não é um problema hipotético que estamos simulando. É um caso real que precisa ser resolvido”, explicou. A Westinghouse está construindo oito reatores AP1000 na China e nos EUA, com a primeira prevista para ser concluída ainda neste ano.
Prêmios também foram dados a projetos de previsão da estrutura de proteínas, modelagem de comportamento do plasma, engenharia de turbinas hidrelétricas e aplicações aeroespaciais e da indústria automotiva.
Deixe seu comentário