WILSON SONS ESTALEIROS TEM AUMENTO DE DOCAGENS EM 2018 E TEM OPERAÇÕES PREVISTAS PARA 2019
O balanço de final de ano da Wilson Sons Estaleiros ganhou tons bem positivos. A empresa concluiu 2018 com um crescimento no número de docagens. Foram realizadas 24 operações do tipo para seis clientes, uma elevação de 41% em relação ao ano anterior. Além disso, para 2019, a companhia diz que 20 docagens já foram confirmadas para as empresas Wilson Sons Rebocadores, SAAM SMIT e Wilson Sons Ultratug Offshore.
“Temos ciência das dificuldades que o mercado ainda enfrenta, mas estamos nos preparando para a retomada do setor, com a recuperação econômica do Brasil. Estamos prontos para atender à demanda, pois temos a melhor infraestrutura, excelentes práticas de segurança e uma localização privilegiada”, afirmou o diretor-executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza.
A carteira de projetos para o próximo ano ainda inclui a conversão de um PSV para SDSV para a Wilson Sons Ultratug Offshore e a construção de um rebocador para a Wilson Sons Rebocadores. Em 2018, a empresa entregou três navios deste tipo, dois deles para a SAAM SMIT (SST Arara e SST Aranã) e um para a Wilson Sons Rebocadores (WS Sirius).
“Este ano, entregamos o rebocador mais potente da costa brasileira, o WS Sirius, com tração estática de até 90 toneladas. Foi um marco, a 90ª embarcação construída com projeto da Damen Shipyards. Em 2019, vamos entregar mais um desta série de escort tugs, também para a Wilson Sons Rebocadores”, concluiu Souza.
Deixe seu comentário