faixa - nao remover

WILSON SONS INAUGURA ESTALEIRO GUARUJÁ II

Após um investimento de US$ 60 milhões, foi inaugurado o estaleiro Guarujá II, segunda unidade da Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP). A capacidade de produção de rebocadores e embarcações de apoio offshore da companhia será dobrada com a nova unidade, que já conta com 180 funcionários, podendo chegar a 600, quando estiver operando com seu potencial máximo, e que, durante as obras, empregou cerca de 300 pessoas da construção civil da região.

O diretor executivo da Wilson Sons, Adalberto Souza (foto), explicou que os serviços de manutenção e docagem no Brasil, que tem, atualmente, mais de 400 embarcações offshore e 200 rebocadores, estão em pleno crescimento, o suficiente, segundo o executivo, para atender própria frota e a de terceiros.

Guarujá II possui um dique seco com 26 metros de boca e 145 metros de comprimento, onde é possível construir embarcações complexas, como PSVS (suprimento para plataformas de petróleo), AHTS (movimentação e posicionamento de âncoras e rebocagem oceânica), PLSVS (lançamento de tubulação e cabos submarinos), ROVSV (pesquisa e exploração) e ORSV (recolhimento de óleo). A primeira embarcação construída no estaleiro, um Platform Supply Vessels (PSV) série 4.500, deverá ser entregue à Wilson Sons Ultratug Offshore no próximo mês de julho. A companhia também iniciou a construção de um Remotely Operated Vehicle Support Vessel (ROVSV) encomendado pela Fugro Brasil, que será entregue no início de 2014.

De acordo com o vice-presidente de Estaleiros, Rebocadores, Offshore e Agenciamento da Wilson Sons, Arnaldo Calbucci, o novo estaleiro terá uma capacidade de produção de 5.500 toneladas/ano, o que corresponde a quatro navios de apoio offshore, seis rebocadores e uma embarcação sofisticada para terceiros. Calbucci afirma que, até o fim de 2013, serão investidos mais de US$ 200 milhões para construir quatro PSVs e quatro rebocadores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of