WILSON SONS INVESTE R$ 11 MILHÕES NA CONSTRUÇÃO DE PORTO SECO EM PERNAMBUCO
A Wilson Sons Logística vai investir R$ 11 milhões na construção de um porto seco no Complexo de Suape, terminal portuário localizado em Pernambuco. O empreendimento ocupará uma área total de quase 79 mil m² e contará com um pátio alfandegado e um centro logístico.
O projeto, chamado de Estação Aduaneira de Interior (EADI) do Suape, terá capacidade de movimentar 29 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 metros) ao ano. A unidade vai atender tanto o comércio externo (carro-chefe do Complexo Suape) quanto o interno, com foco na cadeia de suprimentos local. A companhia tem um prazo de até 18 meses para concluir as adaptações na área da EADI.
O diretor executivo da Wilson Sons Logística, Thomas Rittscher (foto), considera que a região de Suape é uma das que mais cresce no Brasil. Segundo ele, a instalação do porto seco no local representa um avanço na infraestrutura local para atender o crescimento previsto para a região. “A EADI Suape tem potencial de se tornar um dos principais terminais alfandegados do Brasil”, afirmou.
Deixe seu comentário