WILSON SONS INVESTE R$ 1,5 MILHÃO EM RASTREAMENTO DE REBOCADORES
A Wilson Sons Rebocadores anunciou que vai ampliar a sua central de operações a partir do início deste ano. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a central agora vai passar a rastrear os 23 rebocadores da empresa que atendem aos portos de Vitória (ES) e Paranaguá (PR).
De acordo com a companhia, o projeto piloto da central teve início em 2010, com o estudo da tecnologia. Foram buscadas ferramentas que já existiam no mercado e analisaram se esses softwares eram adequados ou se seria necessário desenvolver soluções próprias. A partir da pesquisa, a Wilson Sons Rebocadores optou por usar o VTS (Vessel Traffic Service), da empresa Transas.
A central de operações de rebocadores da empresa entrou em operação em 2011, na filial de Santos, cuidando das embarcações que operavam nos portos de Santos e São Sebastião. Os rebocadores que atendem os portos do Rio de Janeiro e de Sepetiba foram conectados à central recentemente, e em breve devem ser integradas as embarcações que operam em Paranaguá e Vitória.
Realmente o serviço de rastreamento é super necessário para empresa interessadas em crescer e se manter no mercado. Só como rastreamento é possível ter um controle total, com o objetivo de reduzir custos e otimizar operações. A Declatrack tem serviços diferenciados para seus clientes, atendendo desde pessoas físicas com um ou poucos veículos, a empresas com grandes frotas.