faixa - nao remover

WILSON SONS INVESTE US$ 40 MILHÕES EM TERMINAL NO RIO GRANDE DO SUL

Paulo-Bertinetti-534x437A Wilson Sons está otimista com a perspectiva de retomada da economia no setor naval e anunciou o investimento de US$ 40 milhões em novos equipamentos para o terminal de contêineres Tecon Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

São onze novos equipamentos de cais e pátio: três STSs (Ship to Shore Container Crane – responsáveis pela movimentação de contêineres entre o navio e o pátio) e oito RTGs (Rubber Tyre Gantry Crane – pontes rolantes sobre rodas utilizados na movimentação dos contêineres no pátio). Fabricados na China, chegarão ao terminal ainda em fevereiro

A expectativa da Wilson Sons é que as novas aquisições garantam um ganho de pelo menos 45% na produtividade média, levando-se em conta que o terminal passará a contar com um total de 22 RTGs e nove STSs capazes de atender a navios com 22 fileiras de contêineres de largura.

“Os novos equipamentos irão oferecer a nossos clientes maior agilidade, otimização de operações e aumento de produtividade. Com isso, atenderemos a uma das principais demandas dos nossos clientes armadores”, informou o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti (foto).

Para atender a esse novo pacote de equipamentos, foi necessária a compra de 42 caminhões e 18 semirreboques, além da contratação de 80 novos funcionários. O desembarque está previsto para durar entre 4 e 5 dias e a montagem, entre 40 e 50 dias. A expectativa é de que até abril deste ano os equipamentos estejam em pleno funcionamento.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jorge Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jorge
Visitante
Jorge

Parabens a Wilson Sons. O setor privado no Brasil tem chance de se tornar muito maior e leval o brasileiro a ter orgulho do proprio pais. E o setor privado que vai impulsionar o pais. O setor publico tem que sair da producao e fica apenas com o gerenciamento e aplicacao da riqueza gerada no setor privado na educacao, saude, seguranca e justica. Esse e o Brasil eficiente e inclusive deve exisitir. isso vai gerar empregos e bem estar social. Parabens mais uma vez pra Wilson Sons.