faixa - nao remover

WILSON SONS LANÇA INVENTÁRIO PARA MAPEAR ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO DAS EMISSÕES DE GASES ESTUFA

joao-david-santosA partir de agosto, o Grupo Wilson Sons passa a integrar o programa GHG Protocol, que estimula o desenvolvimento e publicação de inventários corporativos de emissões de gases causadores do efeito estufa. A empresa foi uma das primeiras do setor naval e portuário no Brasil a adotar a metodologia e a publicar seu próprio inventário, ferramenta para mapear oportunidades e estratégias, visando adotar ações de redução ou compensação das emissões.

Em 2013, as empresas do grupo emitiram cerca de 62,5 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e). Por conta da alta utilização de equipamentos que exigem a queima de combustíveis fósseis, as unidades de negócios com maior emissão foram a de Rebocadores e Terminais. Por sua vez, o negócio que registrou a menor emissão foi o Agenciamento Marítimo.

De acordo com o gerente corporativo de Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Wilson Sons, João David Santos (foto), as emissões do grupo estão predominantemente relacionadas ao consumo de energia. “Nosso objetivo inicial foi entender o perfil do gasto energético em cada um dos seis negócios da companhia. Com isso, podemos incrementar as ações de eficiência energética e minimizar os impactos das nossas atividades”, disse.

O GHG Protocol é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de gases estufa. Desenvolvida nos Estados Unidos pelo World Resources Institute (WRI), a metodologia é a mais utilizada para a realização de inventários de emissões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of