WILSON SONS NEGOCIA SUSPENSÃO DE CONTRATOS DE EMBARCAÇÕES DE APOIO COM PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

WILSON SONS NEGOCIA SUSPENSÃO DE CONTRATOS DE EMBARCAÇÕES DE APOIO COM PETROBRÁS

9beb9e6e9ecb1c5cdeb225dcc0e3a45fA Wilson Sons anunciou que está negociando novos termos contratuais para oito embarcações de apoio (PSVs), atualmente em operação para a Petrobrás. De acordo com comunicado enviado ao mercado, as conversas estão considerando a suspensão temporária desses contratos devido ao cenário atual de demanda reprimida, prorrogando os prazos originais dos contratos por um período igual à suspensão.

Além disso, as negociações também levam em conta uma possível uma redução das taxas diárias das embarcações. “A negociação contempla uma redução estimada total de aproximadamente 6% na taxa diária média da frota, e até 858 dias de suspensão para todos os navios combinados“, informou o Representante Legal e Relações com Investidores, Fernando Fleury Salek.

As embarcações pertencem à Wilson Sons Ultratug Offshore (WSUT ), subsidiária na qual o grupo possui 50% de participação.  A empresa anunciou ainda que está em busca de novas oportunidades de contratos para seus navios.

Em julho de 2017, a WSUT classificou-se em primeiro e segundo lugar com embarcações de bandeira brasileira em uma licitação da Petrobras para o fornecimento de embarcações de apoio ao mergulho de águas rasas (SDSVs), ofertando os PSVs Mandrião e Pardela. Além disso, em setembro de 2017, a WSUT classificou-se em primeiro e segundo lugar em outra licitação da Petrobras para o fornecimento, em maio de 2018, de embarcações de apoio à plataformas e recuperação de derramamentos de óleo (OSRV / PSVs), ofertando os navios Albatroz e Gaivota“, afirmou Salek na nota enviada ao mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of